sensitivity.com.br

Jett plasma: como funciona e quais são as vantagens desse moderno procedimento?

22 de novembro de 2019

Jett plasma: como funciona e quais são as vantagens desse moderno procedimento?

Com o avanço da idade, é natural que nosso organismo produza menos proteínas que influenciam na firmeza e viscosidade natural da pele, o que leva a uma maior incidência de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Um dos tratamentos mais revolucionários do mercado é o jett plasma. Se você ficou curiosa para saber como funciona e quais são suas vantagens, leia esse artigo até o final e saiba mais.

O que é o jett plasma?

Além da idade, alguns fatores externos aceleram prejudicam ainda mais a vivacidade da nossa pele, como a intensa exposição solar sem proteção e a poluição das grandes cidades.

O jett plasma ou jato de plasma é uma técnica inovadora do mercado estético que visa reduzir a flacidez da nossa pele, dando uma aparência bem mais jovial.

Esse método vem agradando até os clientes mais exigentes por todo o mundo por causa dos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez extrema.

É claro que existem outros bons métodos que amenizam a flacidez da pele, mas o jett plasma vem conquistando um número de adeptos cada vez maior.

Como funciona?

Neste moderno método utiliza-se um aparelho conhecido como um gerador de plasma, que é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos produzindo uma espécie de gás ionizado.

No procedimento com o uso de jett plasma, esse gás é aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma.

Quando o plasma está aquecido na temperatura ideal, ele chega na pele atingindo somente a camada mais externa da epiderme e sem atingir as camadas mais inferiores.

Para que serve o jato de plasma?

Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, ele produz uma espécie de calor que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele.

Esse calor causa um certo tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação do local onde foi aplicado.

Dessa forma, o jett plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno e de novas fibras elásticas, remover manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.

Além disso, em alguns casos, o jato de plasma também pode ser utilizado como um preparo da pele para receber os famosos peelings a laser, já que assim vai penetrar melhor nela, deixando o processo mais fácil de ser feito.

Conheças as principais áreas do corpo em que o jato de plasma pode ser aplicado:

  • Áreas que mostram os sinais da idade;
  • Áreas que apresentam manchas de sol;
  • Áreas com pequenas verrugas;
  • Partes do corpo com dermatose em geral;
  • Nas rugas do rosto e linhas de expressão;
  • Nas pálpebras que estão flácidas;
  • Em olheiras;
  • Nas áreas micropigmentadas;
  • Em tatuagens pequenas para clareamento;
  • Em todo o rosto, desde que seja usado como lifting;
  • No colo e pescoço, para trazer uma aparência rejuvenescida;
  • Na região da papada do pescoço;
  • Em locais que apresentam cicatrizes de acne;
  • Em regiões do corpo que apresentam estrias;
  • Em locais do corpo com pequenas cicatrizes.

Principais vantagens

Em suma, o jett plasma pode ser usado em várias partes do corpo que apresentam aquelas pequenas imperfeições estéticas que tanto incomodam.

A principal vantagem é proporcionar à pele uma aparência bem mais jovem, com menos rugas, linhas de expressão, flacidez e cicatrizes.

Todas elas podem ser amenizadas com algumas sessões de jato de plasma. No entanto, o profissional esteta deve levar em conta todas as possíveis contraindicações ou efeitos colaterais possíveis de acordo com o estado atual e histórico de saúde do paciente.

Por isso é tão importante fazer esse ou qualquer outro procedimento estético com profissionais habilitados e especializados na técnica de sua preferência.

Contraindicações do jett plasma

Dentre as principais contraindicações existentes para o jato de plasma incluem: pacientes que usam marca-passo, com problemas cardíacos e também gestantes.

Tudo isso por causa de uma possível intensidade da descarga elétrica do aparelho, que, mesmo que seja mínima, pode oferecer riscos à saúde.

Vale sempre ressaltar que é preciso conversar com um profissional qualificado para fazer uma avaliação geral antes de fazer qualquer procedimento estético.

Duração das sessões

Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, o jett plasma também é feito por sessões. O profissional, depois de uma avaliação minuciosa do seu caso, vai dizer a quantas sessões você deverá ser submetido, de acordo com seu objetivo estético.

Problemas um pouco mais simples, como pequenas linhas de expressão e manchas de sol, costumam melhorar logo na primeira sessão. Quando o jett plasma é para outras finalidades, de 2 a 3 sessões já resolvem o problema.

Resultados do jato de plasma

Os resultados do tratamento com jett plasma começam a aparecer e serem percebidos, em média, de 5 a 7 dias depois que o procedimento é finalizado.

Vale ressaltar que do segundo ao quarto dia, depois de ser submetida ao jato de plasma, a pele fica com um aspecto como se tivesse sido queimada ou meio que ressecada.

Mas com o passar dos dias, ela vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme. Depois desse período, é possível verificar como ficaram os resultados definitivos.

A partir da primeira semana já podem ser notados resultados como uma pele muito mais lisa, sem manchas, mais firme e bem menos flácida.

Principais cuidados depois do jett plasma

  • Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à técnica, para evitar machas;
  • Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
  • Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.
  • Tomar bastante água para hidratar o organismo e ajudar no processo de cicatrização da pele, após o procedimento com jett plasma.
Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida