sensitivity.com.br

Tudo o que você precisa saber sobre o Procedimento Estético Injetável em Microvasos (PEIM)

20 de novembro de 2019

Tudo o que você precisa saber sobre o Procedimento Estético Injetável em Microvasos (PEIM)

Uma das técnicas que ganhou destaque nas clínicas de estética atualmente é o procedimento estético injetável em microvasos, conhecido como PEIM. Ele chegou com a promessa de eliminar aqueles vasinhos indesejáveis que tanto incomodam as mulheres.

Esse artigo vai tratar exatamente disso. Leia até o final e saiba tudo sobre esse moderno procedimento que é um dos mais disputados nas clínicas.

O que é o PEIM?

Sabe aqueles vasinhos que aparecem nas pernas e que tiram o sono das mulheres, deixando-as com vergonha até de usar um short ou um biquíni nos finais de semana ensolarados? Pois é. O PEIM é um procedimento realizado com o objetivo de eliminar esses indesejáveis vasos sanguíneos, que acabam se tornando um incômodo estético para as mulheres.

O procedimento é conhecido popularmente como aplicação de vasinhos. Trata-se de uma injeção contendo uma pequena quantidade de substâncias que eliminam ou amenizam esses pequenos vasos dilatados superficiais.

A procura pelo tratamento ocorre principalmente por motivos estéticos. O aparecimento é muito mais comum em mulheres, mas alguns homens também costumam se queixar dos vasinhos nas pernas, recorrendo ao PEIM.

Mas por que os vasinhos aparecem?

Esses vasinhos são chamados de telangiectasias pelos profissionais da área da estética. Esse problema pode ser causado por alguma disfunção em uma das válvulas que tem a função de direcionar todo o sangue no sentido correto. Mas existem outros fatores que influenciam no surgimento de pequenos vasos sanguíneos nas pernas.

Causas genéticas, gravidez, ficar em pé ou sentado por muito tempo durante o dia e a utilização de anticoncepcionais são fatores que podem dificultar a circulação sanguínea nas pernas, facilitando a formação dos indesejáveis vasinhos na superfície.

Como é feito o PEIM?

No PEIM, utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar uma substância capaz de eliminar os vasinhos das pernas. A substância mais comum utilizada é a glicose hipertônica.

Quando o líquido aplicado continua na circulação sanguínea atingindo vasos maiores, ele automaticamente é diluído pelo sangue e perde a concentração e, portanto, o efeito. Vale dizer que esse procedimento é indicado apenas para os vasos bem finos e aparentes.

Na verdade, existem diversas substâncias que podem ser usadas na técnica, mas a preferida por apresentar os melhores resultados é a glicose hipertônica. Ela é muito bem tolerada pela maioria dos clientes e costuma não causar nenhum tipo de reação alérgica.

Antes de mais nada, o cliente deve fazer uma consulta com um profissional especializado para obter uma avaliação minuciosa do caso e das necessidades que levam à realização do procedimento PEIM.

O procedimento pode ser feito em uma clínica de estética ou consultório médico devidamente estruturado para esse fim. Devido às picadinhas da agulha e dependendo da sensibilidade do cliente, o procedimento pode ser um pouco incômodo.

Qual a duração das sessões?

No PEIM, cada sessão leva em média 1 hora, dependendo do caso. O melhor de tudo é que o cliente pode voltar às suas atividades normais após ser submetido ao procedimento, evitando atividades físicas por pelo menos 24 horas depois das aplicações.

O profissional responsável passa algumas orientações básicas para o cliente que deverá segui-las à risca para melhor eficácia do tratamento.

O número de sessões pode variar e vai depender exclusivamente da quantidade de vasinhos que devem ser eliminados. Geralmente, são necessárias, no mínimo, 4 sessões, com intervalo de 15 dias entre elas.

Indicações para o procedimento

Como mencionado anteriormente, os vasinhos que tanto incomodam, podem surgir em várias partes do corpo e todas essas regiões são passíveis de tratamento com o PEIM.

Contudo, é fundamental uma criteriosa avaliação e análise crítica por parte do profissional especialista para que se possa determinar se o problema realmente é só estético ou se tem a ver com possíveis disfunções circulatórias, o que é bastante comum.

Resultados

  • No PEIM, os microvasos tratados somem geralmente 20 dias após a 1ª aplicação, dependendo da gravidade da situação.
  • Os vasinhos residuais que ainda permanecerem após a 1ª sessão poderão ser tratados em sessões posteriores.
  • Os microvasos tratados não reaparecem, no entanto, novos microvasos poderão surgir ao longo dos anos e conforme a predisposição genética de cada indivíduo à formação dos mesmos.
  • Sessões de manutenção poderão ser feitas sempre que necessário.
  • Os resultados, em 95% dos casos, são satisfatórios e vão deixar suas pernas livres dos vasinhos que tanto incomodavam. Lembre-se de sempre tomar alguns cuidados para que os resultados sejam duradouros.

Cuidados após o procedimento

Alguns pequenos cuidados são necessários após o cliente ser submetido ao PEIM. Conheça os principais:

  • Evitar exercícios físicos intensos durante 24 horas após as aplicações.
  • Não depilar com cera quente, barbeador ou qualquer outro tipo de produto removedor de pelos por 24 horas.
  • Não utilizar cremes na região tratada por 24 horas.
  • Evitar a exposição solar por 2 semanas, no mínimo, ou até que desapareçam todas as marcas resultantes da aplicação.
  • O uso de meia com compressão elástica durante o dia por 4 ou 5 dias, após realizado o procedimento, também é recomendado.

Contraindicações

  • Diabetes descompensada;
  • Patologia vascular periférica;
  • Arteriopatias isquêmicas;
  • Insuficiência cardíaca e/ou renal;
  • Hepatopatias;
  • Estados infecciosos;
  • Gestação;
  • Antecedentes de trombose venosa profunda;
  • Patologia oncológica ativa.

Ficou curiosa para entender como o tratamento funciona na prática? Aposte na inovadora técnica PEIM e tenha uma pele linda e lisinha como você sempre sonhou!

Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida