sensitivity.com.br

Skinbooster: o guia completo sobre esse moderno procedimento

19 de novembro de 2019

Skinbooster: o guia completo sobre esse moderno procedimento

Com o avançar da idade, é comum sentirmos na pele o efeito implacável do tempo. A verdade é que fica muito mais difícil manter uma pele jovem, natural e hidratada, mas com o avanço da medicina já é possível minimizar esses efeitos através de um moderno procedimento conhecido como skinbooster.

Se você ficou curioso para saber mais sobre o assunto, está lendo o artigo certo. Ele traz um guia completo sobre o skinbooster que promete deixar sua pele com o aspecto bem mais jovial e livre das indesejadas marcas do tempo.

O QUE É SKINBOOSTER?

Esse procedimento tem o objetivo eliminar rugas, linhas de expressão e marcas do tempo através de aplicação de injeções na derme, que é a camada intermediária da pele.

O tratamento com skinbooster atua na reestruturação da derme, que é onde estão localizadas as fibras que dão a elasticidade natural. Esse procedimento melhora a qualidade da pele como um todo, através de um intenso processo de hidratação.

Isso deixa a pele muito mais suave, dando mais elasticidade e firmeza. Além disso, é notória uma sensível melhora na aparência, aumento da espessura, da maciez e do viço da pele em geral.

O tratamento faz uma espécie de hidratação da pele de dentro para fora, o que traz muito mais vitalidade para a mesma. Vale reforçar que o procedimento pode ser realizado em homens e mulheres com qualquer tipo de pele.

ONDE APLICAR O SKINBOOSTER?

A grande vantagem do skinbooster é que ele pode administradas em diversas partes do corpo e não somente no rosto como muitos pensam. Áreas como o colo, dorso das mãos, pescoço, braços e lábios também podem se beneficiar dessa técnica.

COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO?

Geralmente, o tratamento com skinbooster é bastante simples e pode ser feito em uma clínica de estética ou até em um consultório dermatológico, desde que ambos tenham a estrutura adequada para realizar o procedimento.

São realizadas diversas aplicações de injeções na região da pele em que se deseja melhorar o aspecto, com o auxílio de agulhas finas.

Antes de submeter o cliente ao procedimento, é usado um creme anestésico no local para evitar possíveis incômodos por causa das agulhas.

Apesar de ser um tratamento feito por micro agulhas, o skinbooster é considerado pouco invasivo, seguro e muito eficaz.

QUANTO TEMPO DURA O PROCEDIMENTO?

Em geral, cada sessão dura cerca de 20 minutos, dependendo da pele do cliente. Inicialmente, o profissional responsável recomenda que sejam feitas 3 sessões que deverão ser realizadas a cada mês.

É claro que tudo sempre varia de acordo com a necessidade do cliente e do seu objetivo com o tratamento. Após a finalização do procedimento com skinbooster, o recomendado é não se esquecer da manutenção do resultado na pele.

COMO FICAM OS RESULTADOS?

Depois de fazer um tratamento estético com skinbooster, o cliente deve fazer, em média, uma aplicação a cada 6 meses, com o objetivo de maximizar os efeitos na pele.

Os primeiros resultados surgem gradativamente e poderão ser notados de forma efetiva a partir de 45 dias após a realização do procedimento.

Por ser praticamente indolor, os clientes não precisam deixar de lado as atividades cotidianas, podendo voltar a realizá-las no outro dia normalmente.

Para intensificar o efeito alcançado, diversos clientes e profissionais da área combinam o skinbooster com outros procedimentos estéticos.

Mas de qualquer forma, o mais indicado antes de submeter a qualquer tipo de tratamento, é fazer uma consulta com um profissional experiente para saber qual é a melhor alternativa para seu caso.

PARA QUEM O SKINBOOSTER É INDICADO?

Atualmente, o skinbooster pode ser usado em peles maduras ou em peles jovens. Para clientes acima dos 50 anos, a injeção tem o objetivo de preenchimento secundário.

Para clientes entre 30 e 50 anos, que estão começando a apresentar os primeiros sinais de amadurecimento da pele, como as famosas linhas de expressão leves, as injeções também são indicadas, porém de forma mais branda.

Antes de investir nesse tratamento, é fundamental que o profissional faça uma análise clínica minuciosa do histórico de saúde do cliente como garantia de que não existem contraindicações ao skinbooster.

QUAL É A SUBSTÂNCIA USADA NO PROCEDIMENTO?

A substância que é injetada durante o skinbooster é uma combinação de ácido hialurônico de baixa concentração com outras substâncias que auxiliam na hidratação imediata da pele.

Essa substância é reconhecida por sua eficácia e por não oferecer riscos ao cliente, desde que usada nas dosagens certas para cada caso.

O grande diferencial do ácido hialurônico é a sua capacidade de puxar água, o que faz com que a pele fique mais lisa além de estimular a produção de fibras de colágeno novas.

PRINCIPAIS CUIDADOS DEPOIS DO SKINBOOSTER

  • Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à técnica, para evitar machas;
  • Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
  • Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado por um profissional e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.
  • Tomar bastante água para hidratar o organismo e ajudar no processo de cicatrização da pele, após o procedimento com skinbooster.
Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida