Por que é importante fazer uma limpeza de pele profunda regularmente?

19 de novembro de 2019

Por que é importante fazer uma limpeza de pele profunda regularmente?

O rosto é a parte do corpo mais exposta no dia a dia, pois ele não está protegido por nenhuma peça de roupa ou acessório e, no máximo, conta com a ajuda de óculos de sol.

Isso quer dizer que a pele do rosto é uma das áreas que precisa de cuidados frequentes e de maior atenção, por causa da sua exposição intensa. Você sabia que uma limpeza de pele profunda pode ajudar a deixar sua pele mais saudável? Leia todo este artigo e descubra os benefícios desse procedimento.

A limpeza de pele deve ser um hábito de todos

Além daqueles cuidados básicos com a pele como o uso do protetor solar com FPS indicado para cada tipo de pele e hidratação diária, é primordial realizar uma limpeza de pele profunda regularmente.

Diversas pessoas começam a fazer a limpeza facial ainda na adolescência, pois é uma fase em que os níveis hormonais estão altos, o que faz surgir as incômodas acnes com uma frequência maior.

Entretanto, a limpeza de pele deve se tornar um hábito saudável de todas as pessoas, independentemente da idade. Ela pode evitar manchas, espinhas, o surgimento precoce das linhas de expressão, além de desobstruir os poros.

A importância da limpeza de pele

Diversos fatores tornam a pele do rosto uma das áreas mais sensíveis do corpo. Os raios solares, vento, umidade, fumaça de cigarro, alguns tipos de alimentos, poluição das grandes cidades e uso constante de maquiagem podem afetar diretamente a saúde da pele.

Para se defender dessas substâncias, o organismo produz uma quantidade exagerada de óleo através das glândulas sebáceas, o que deixa a pele bastante oleosa. Por isso, a limpeza de pele é fundamental nesse caso.

Vale destacar que todo o trabalho dessas glândulas é um mecanismo de proteção natural do corpo. O problema é quando ele acontece de forma exagerada, causando obstrução dos poros, espinhas e até inflamações diversas.

A limpeza de pele é um procedimento importante para o controle da oleosidade, eliminação de células mortas, equilíbrio do pH e renovação da pele do rosto.

Por isso, uma limpeza facial bem feita e de forma regular é crucial para se evitar esses incômodos, que podem se agravar, se os cuidados necessários não forem tomados no momento certo.

Como é feito o procedimento?

Os cuidados com a limpeza facial são bastante simples e não levam muito tempo. Alguns tipos de sabonetes próprios para promover uma limpeza mais profunda, esfoliantes, tônicos e hidratantes desenvolvidos para uso no rosto, são itens essenciais para o dia a dia de qualquer pessoa.

A limpeza de pele pode ser feita em casa. Mas, às vezes, é necessário fazer uma limpeza mais profunda da pele do rosto para deixa-la com o aspecto mais jovial. Para isso, procurar um profissional qualificado é o mais recomendado.

Em uma clínica especializada, são utilizados produtos específicos para uma limpeza muito mais eficaz e profunda, sempre com a supervisão de profissionais experientes. Fazer uma consulta com um esteticista antes de ser submetido ao procedimento é importante, para que resultados sejam mais satisfatórios.

Qual a frequência ideal?

Na verdade, alguns cuidados básicos com a pele do rosto como esfoliação e hidratação podem ser feitos diariamente. Entretanto, a limpeza de pele profunda não deve ser realizada em excesso, pois pode ser prejudicial.

O recomendado é que o procedimento seja feito uma vez a cada 30 ou 40 dias, sempre com um intervalo entre as sessões. Esse período é fundamental para renovação da cútis da pele.

Uma sessão de limpeza de pele completa dura, em média, 50 minutos a 1 hora. O melhor de tudo é que ela não exige nenhum tipo de repouso por parte do cliente, que pode voltar às rotinas diárias no mesmo dia.

Benefícios da limpeza de pele

Fazer uma limpeza de pele profunda e com regularidade traz diversos benefícios que vão muito além da estética. Conheça algumas vantagens de realizar este procedimento:

  • Diminui o excesso de oleosidade da pele;
  • Remove as células mortas acumuladas na camada superficial da pele;
  • Ajuda a restaurar o pH da epiderme;
  • Melhora o tônus, deixando a pele muito mais firme e com mais elasticidade;
  • Previne o envelhecimento precoce e as marcas de expressão;
  • Hidrata a pele;

À medida que a limpeza de pele vai sendo feita de forma regular, os resultados ficam muito mais visíveis e evidentes. Em pouco tempo, pode-se notar que a pele do rosto ganha um aspecto mais liso, leve e livre daquelas manchas indesejadas que tanto incomodam homens e mulheres.

Com tantos benefícios, é bastante provável que você queira fazer sempre a limpeza de pele. Vale ressaltar que, da mesma forma que não fazê-la pode ser algo negativo, realizar a limpeza facial em excesso também pode ser prejudicial.

Cada caso deve ser analisado individualmente, pois tudo vai depender do estado geral da pele do cliente.

Cuidados gerais com a pele do rosto

A manutenção da saúde e beleza da pele do rosto vão muito além do procedimento. Ter alguns cuidados diários com esta área são fundamentais para que os resultados durem por mais tempo. Conheça algumas dicas:

  • Lavar, limpar e hidratar a pele do rosto, pelo menos 3 vezes ao dia;
  • Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à limpeza de pele, para se evitar queimaduras;
  • Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
  • Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado por um profissional e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.

Depois da limpeza de pele, é preciso enfatizar que o visual da pele do seu rosto está diretamente relacionado à sua alimentação diária. Dessa forma, beba bastante líquido, tenha uma alimentação saudável com ingestão de legumes, verduras e frutas e evite alimentos industrializados com alta concentração de sódio e açúcar.

Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida