sensitivity.com.br

Massagem modeladora: conheça seus principais benefícios para o corpo

19 de novembro de 2019

Massagem modeladora: conheça seus principais benefícios para o corpo

Ter uma silhueta perfeita é uma verdadeira missão de vida para muitas mulheres. Um dos procedimentos que tem feito bastante sucesso em meio a essa busca pelo corpo ideal é a massagem modeladora.

Esse artigo vai te mostrar todos os principais benefícios da massagem para o corpo e vai revelar como ela pode ajudar muitas pessoas a tornarem sua autoestima cada vez mais elevada.

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora é caracterizada por movimentos profundos e firmes em determinadas regiões do corpo. O profissional exerce uma certa pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento com o objetivo de atingir as camadas mais profundas da pele.

Esses movimentos rápidos acabam desmanchando a gordura que estava estocada dentro das células. Com essas manobras, as toxinas do corpo são eliminadas pela urina e pelo suor, o que ajuda a perder medidas. A massagem modeladora é indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada e para quem deseja perder medidas ou modelar o corpo.

Esse procedimento também é conhecido pelos nomes de massagem power, massagem turbinada, lipoescultura com as mãos e massagem redutora. Mas o objetivo de todas é o mesmo.

Como ela é feita?

Geralmente, a massagem modeladora é feita em uma clínica de estética de confiança e que ofereça estrutura adequada para que o procedimento seja realizado com segurança e conforto.

O cliente utiliza uma vestimenta adequada e deita-se em uma confortável maca própria para massagens para que o procedimento seja realizado. Durante a massagem, pode haver um pouco de desconforto por causa dos movimentos intensos, mas tudo é bem tolerado pela maioria dos clientes.

Essa massagem não deixa nenhum tipo de marca pelo corpo e, caso apareçam hematomas, é sinal de que ela foi realizada da maneira incorreta. A massagem modeladora é um procedimento estético não invasivo que tem grande aceitação por parte das pessoas que se preocupam com sua estética corporal.

Principais benefícios da massagem modeladora

Conheça agora os benefícios desse procedimento que faz muito sucesso entre pessoas de todas as idades:

  • Indicada no tratamento de celulites e gordura localizada;
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea;
  • Auxilia na eliminação das células mortas;
  • Proporciona uma melhor oxigenação das células e tecidos, auxiliando nos processos de eliminação de gordura do organismo;
  • Proporciona uma melhor definição e modelagem corporal;
  • Ajuda o corpo a eliminar líquidos e inchaços causados por diversos fatores;
  • Auxilia o intestino a funcionar da maneira correta;
  • Melhora significativamente o tônus muscular;
  • Melhora a flacidez da pele;
  • Estimula o metabolismo na região onde é feita, através da estimulação da circulação sanguínea.

A massagem modeladora também é uma excelente opção para quem deseja cuidar do corpo sem gastar muito, pois ela é um dos procedimentos estéticos mais em conta do mercado – quando comparado a outros tratamentos.

Outro aspecto positivo da massagem modeladora é que ela não é uma prática invasiva, ou seja, não existe na necessidade de anestesias e nenhum tipo de intervenção como em outras técnicas, além de ser um procedimento rápido.

Vale ressaltar que a prática de atividades físicas e uma alimentação adequada ajudam na manutenção dos resultados. Se você tiver hábitos de vida saudáveis, pode contribuir para o alcance do peso ideal, além de ter mais saúde e disposição no dia a dia.

Duração do tratamento

Cada sessão de massagem modeladora tem duração média de 40 minutos. Geralmente, são necessárias de 10 a 20 sessões, podendo ser feitas de 2 a 3 vezes por semana. Tudo vai depender do objetivo estético e da situação do cliente.

O ideal é fazer uma consulta com um especialista antes para saber qual tratamento é o mais indicado para o seu caso. Somente o profissional é que poderá definir o número de sessões ideais para você.

Essa massagem não causa nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina de atividades do cliente permaneça inalterada.

Contraindicações

Nem todas as pessoas podem realizar a massagem modeladora. Ela é contraindicada em casos de gravidez, infecções diversas, osteoporose, trombose, fratura óssea e gânglios inchados. Se você apresentar algum desses problemas de saúde, o recomendável é procurar outro tipo de procedimento.

Uso de cosméticos durante o procedimento

Pesquisas recentes descobriram novas formas de se realizar a massagem modeladora. Por isso, foi incluído nas sessões o uso de substâncias que melhoram os resultados, como é o caso dos cosméticos.

Alguns dos compostos mais utilizados para turbinar os efeitos dessa massagem são:

Cafeína: contribui para o aumento do gasto de energia das células e tem poderosa ação liporredutora.

Pimenta negra: auxilia na ativação do metabolismo corporal, na queima de gorduras e na redução do tecido adiposo da região do abdômen. Ela ainda ativa a circulação sanguínea.

Lipostabil: atua estimulando a eliminação de gorduras presentes no interior das células. Facilita o trabalho da enzinas que quebram as moléculas de gordura existentes na membrana celular.

A massagem modeladora pode ser associada a outras técnicas

Alguns profissionais podem potencializar os resultados da massagem modeladora em seus clientes e associá-la a outras técnicas como:

Vibrocell: Trata-se de um aparelho vibratório com pontas calosas que ajuda a melhorar a circulação sanguínea, atuando também nas células da pele e nos músculos.

Spectra: Promove o aquecimento da superfície da pele com temperaturas de até 40°, contribuindo para uma pele mais firme, pois estimula a produção de colágeno, além de ser um aliado do sistema circulatório;

Manthus: A emissão de ondas estimula a vibração das células durante a contração muscular, auxiliando o corpo a eliminar toxinas;

Ultracavitação: Age sobre as camadas de gordura e consegue atingir profundidades maiores do que alcançadas por aparelhos de ultrassom.

A quebra de gordura acontece devido à formação de microbolhas nos líquidos corporais.

Criolipólise: Ela é feita resfriando-se intensamente o local onde se deseja realizar a quebra de gordura, fazendo com que ela seja eliminada sem danificar outros tecidos.

Está vendo como a massagem modeladora é uma excelente maneira de cuidar da saúde e da estética?

Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida