Jett plasma: como funciona e quais são as vantagens desse moderno procedimento?
Jett plasma: como funciona e quais são as vantagens desse moderno procedimento?
Com o avanço da idade, é natural que nosso organismo produza menos proteínas que influenciam na firmeza e viscosidade natural da pele, o que leva a uma maior incidência de rugas, linhas de expressão e flacidez.
Um dos tratamentos mais revolucionários do mercado é o jett plasma. Se você ficou curiosa para saber como funciona e quais são suas vantagens, leia esse artigo até o final e saiba mais.
O que é o jett plasma?
Além da idade, alguns fatores externos aceleram prejudicam ainda mais a vivacidade da nossa pele, como a intensa exposição solar sem proteção e a poluição das grandes cidades.
O jett plasma ou jato de plasma é uma técnica inovadora do mercado estético que visa reduzir a flacidez da nossa pele, dando uma aparência bem mais jovial.
Esse método vem agradando até os clientes mais exigentes por todo o mundo por causa dos seus incríveis, rápidos e duradouros resultados, resolvendo até alguns casos de flacidez extrema.
É claro que existem outros bons métodos que amenizam a flacidez da pele, mas o jett plasma vem conquistando um número de adeptos cada vez maior.
Como funciona?
Neste moderno método utiliza-se um aparelho conhecido como um gerador de plasma, que é considerado o quarto estado da matéria, em que os elétrons se separam dos átomos produzindo uma espécie de gás ionizado.
No procedimento com o uso de jett plasma, esse gás é aplicado na pele através de despigmentadores elétricos, os quais influenciam no tipo de profundidade e raio de ação do jato de plasma.
Quando o plasma está aquecido na temperatura ideal, ele chega na pele atingindo somente a camada mais externa da epiderme e sem atingir as camadas mais inferiores.
Para que serve o jato de plasma?
Quando o jato de plasma atinge a camada superficial da pele, ele produz uma espécie de calor que estimula a produção natural de proteínas na nossa pele.
Esse calor causa um certo tipo de contração que reduz as fibras elásticas da pele e promove a reestruturação do local onde foi aplicado.
Dessa forma, o jett plasma serve para induzir o aumento na produção de colágeno e de novas fibras elásticas, remover manchas provenientes de sol, preencher rugas e outras linhas de expressão superficiais da pele.
Além disso, em alguns casos, o jato de plasma também pode ser utilizado como um preparo da pele para receber os famosos peelings a laser, já que assim vai penetrar melhor nela, deixando o processo mais fácil de ser feito.
Conheças as principais áreas do corpo em que o jato de plasma pode ser aplicado:
- Áreas que mostram os sinais da idade;
- Áreas que apresentam manchas de sol;
- Áreas com pequenas verrugas;
- Partes do corpo com dermatose em geral;
- Nas rugas do rosto e linhas de expressão;
- Nas pálpebras que estão flácidas;
- Em olheiras;
- Nas áreas micropigmentadas;
- Em tatuagens pequenas para clareamento;
- Em todo o rosto, desde que seja usado como lifting;
- No colo e pescoço, para trazer uma aparência rejuvenescida;
- Na região da papada do pescoço;
- Em locais que apresentam cicatrizes de acne;
- Em regiões do corpo que apresentam estrias;
- Em locais do corpo com pequenas cicatrizes.
Principais vantagens
Em suma, o jett plasma pode ser usado em várias partes do corpo que apresentam aquelas pequenas imperfeições estéticas que tanto incomodam.
A principal vantagem é proporcionar à pele uma aparência bem mais jovem, com menos rugas, linhas de expressão, flacidez e cicatrizes.
Todas elas podem ser amenizadas com algumas sessões de jato de plasma. No entanto, o profissional esteta deve levar em conta todas as possíveis contraindicações ou efeitos colaterais possíveis de acordo com o estado atual e histórico de saúde do paciente.
Por isso é tão importante fazer esse ou qualquer outro procedimento estético com profissionais habilitados e especializados na técnica de sua preferência.
Contraindicações do jett plasma
Dentre as principais contraindicações existentes para o jato de plasma incluem: pacientes que usam marca-passo, com problemas cardíacos e também gestantes.
Tudo isso por causa de uma possível intensidade da descarga elétrica do aparelho, que, mesmo que seja mínima, pode oferecer riscos à saúde.
Vale sempre ressaltar que é preciso conversar com um profissional qualificado para fazer uma avaliação geral antes de fazer qualquer procedimento estético.
Duração das sessões
Assim como a maioria dos procedimentos estéticos, o jett plasma também é feito por sessões. O profissional, depois de uma avaliação minuciosa do seu caso, vai dizer a quantas sessões você deverá ser submetido, de acordo com seu objetivo estético.
Problemas um pouco mais simples, como pequenas linhas de expressão e manchas de sol, costumam melhorar logo na primeira sessão. Quando o jett plasma é para outras finalidades, de 2 a 3 sessões já resolvem o problema.
Resultados do jato de plasma
Os resultados do tratamento com jett plasma começam a aparecer e serem percebidos, em média, de 5 a 7 dias depois que o procedimento é finalizado.
Vale ressaltar que do segundo ao quarto dia, depois de ser submetida ao jato de plasma, a pele fica com um aspecto como se tivesse sido queimada ou meio que ressecada.
Mas com o passar dos dias, ela vai cicatrizando naturalmente com o estímulo da própria derme. Depois desse período, é possível verificar como ficaram os resultados definitivos.
A partir da primeira semana já podem ser notados resultados como uma pele muito mais lisa, sem manchas, mais firme e bem menos flácida.
Principais cuidados depois do jett plasma
- Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à técnica, para evitar machas;
- Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
- Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.
- Tomar bastante água para hidratar o organismo e ajudar no processo de cicatrização da pele, após o procedimento com jett plasma.