Skinbooster: o guia completo sobre esse moderno procedimento
Skinbooster: o guia completo sobre esse moderno procedimento
Com o avançar da idade, é comum sentirmos na pele o efeito implacável do tempo. A verdade é que fica muito mais difícil manter uma pele jovem, natural e hidratada, mas com o avanço da medicina já é possível minimizar esses efeitos através de um moderno procedimento conhecido como skinbooster.
Se você ficou curioso para saber mais sobre o assunto, está lendo o artigo certo. Ele traz um guia completo sobre o skinbooster que promete deixar sua pele com o aspecto bem mais jovial e livre das indesejadas marcas do tempo.
O QUE É SKINBOOSTER?
Esse procedimento tem o objetivo eliminar rugas, linhas de expressão e marcas do tempo através de aplicação de injeções na derme, que é a camada intermediária da pele.
O tratamento com skinbooster atua na reestruturação da derme, que é onde estão localizadas as fibras que dão a elasticidade natural. Esse procedimento melhora a qualidade da pele como um todo, através de um intenso processo de hidratação.
Isso deixa a pele muito mais suave, dando mais elasticidade e firmeza. Além disso, é notória uma sensível melhora na aparência, aumento da espessura, da maciez e do viço da pele em geral.
O tratamento faz uma espécie de hidratação da pele de dentro para fora, o que traz muito mais vitalidade para a mesma. Vale reforçar que o procedimento pode ser realizado em homens e mulheres com qualquer tipo de pele.
ONDE APLICAR O SKINBOOSTER?
A grande vantagem do skinbooster é que ele pode administradas em diversas partes do corpo e não somente no rosto como muitos pensam. Áreas como o colo, dorso das mãos, pescoço, braços e lábios também podem se beneficiar dessa técnica.
COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO?
Geralmente, o tratamento com skinbooster é bastante simples e pode ser feito em uma clínica de estética ou até em um consultório dermatológico, desde que ambos tenham a estrutura adequada para realizar o procedimento.
São realizadas diversas aplicações de injeções na região da pele em que se deseja melhorar o aspecto, com o auxílio de agulhas finas.
Antes de submeter o cliente ao procedimento, é usado um creme anestésico no local para evitar possíveis incômodos por causa das agulhas.
Apesar de ser um tratamento feito por micro agulhas, o skinbooster é considerado pouco invasivo, seguro e muito eficaz.
QUANTO TEMPO DURA O PROCEDIMENTO?
Em geral, cada sessão dura cerca de 20 minutos, dependendo da pele do cliente. Inicialmente, o profissional responsável recomenda que sejam feitas 3 sessões que deverão ser realizadas a cada mês.
É claro que tudo sempre varia de acordo com a necessidade do cliente e do seu objetivo com o tratamento. Após a finalização do procedimento com skinbooster, o recomendado é não se esquecer da manutenção do resultado na pele.
COMO FICAM OS RESULTADOS?
Depois de fazer um tratamento estético com skinbooster, o cliente deve fazer, em média, uma aplicação a cada 6 meses, com o objetivo de maximizar os efeitos na pele.
Os primeiros resultados surgem gradativamente e poderão ser notados de forma efetiva a partir de 45 dias após a realização do procedimento.
Por ser praticamente indolor, os clientes não precisam deixar de lado as atividades cotidianas, podendo voltar a realizá-las no outro dia normalmente.
Para intensificar o efeito alcançado, diversos clientes e profissionais da área combinam o skinbooster com outros procedimentos estéticos.
Mas de qualquer forma, o mais indicado antes de submeter a qualquer tipo de tratamento, é fazer uma consulta com um profissional experiente para saber qual é a melhor alternativa para seu caso.
PARA QUEM O SKINBOOSTER É INDICADO?
Atualmente, o skinbooster pode ser usado em peles maduras ou em peles jovens. Para clientes acima dos 50 anos, a injeção tem o objetivo de preenchimento secundário.
Para clientes entre 30 e 50 anos, que estão começando a apresentar os primeiros sinais de amadurecimento da pele, como as famosas linhas de expressão leves, as injeções também são indicadas, porém de forma mais branda.
Antes de investir nesse tratamento, é fundamental que o profissional faça uma análise clínica minuciosa do histórico de saúde do cliente como garantia de que não existem contraindicações ao skinbooster.
QUAL É A SUBSTÂNCIA USADA NO PROCEDIMENTO?
A substância que é injetada durante o skinbooster é uma combinação de ácido hialurônico de baixa concentração com outras substâncias que auxiliam na hidratação imediata da pele.
Essa substância é reconhecida por sua eficácia e por não oferecer riscos ao cliente, desde que usada nas dosagens certas para cada caso.
O grande diferencial do ácido hialurônico é a sua capacidade de puxar água, o que faz com que a pele fique mais lisa além de estimular a produção de fibras de colágeno novas.
PRINCIPAIS CUIDADOS DEPOIS DO SKINBOOSTER
- Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à técnica, para evitar machas;
- Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
- Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado por um profissional e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.
- Tomar bastante água para hidratar o organismo e ajudar no processo de cicatrização da pele, após o procedimento com skinbooster.