sensitivity.com.br

Aplicação de enzimas: uma técnica poderosa para auxiliar na perda de gordura localizada e no emagrecimento

19 de novembro de 2019

Aplicação de enzimas: uma técnica poderosa para auxiliar na perda de gordura localizada e no emagrecimento

Para manter a saúde em dia, dietas e atividades físicas são fundamentais. Mas às vezes, desejamos algo a mais na eliminação das gordurinhas localizadas e é exatamente aí que a aplicação de enzimas entra em cena.

Através desse artigo você saber mais sobre essa poderosa técnica e como ela auxilia na perda de gordura e no emagrecimento. Leia até o final e fique por dentro.

O que é a aplicação de enzimas para gordura localizada?

Também conhecido com o nome de mesoterapia, a aplicação de enzimas consiste em aplicações e injeções com agulhas muito finas em locais com maior concentração de gordura. A combinação de 4 a 6 substâncias diferentes auxiliam de forma positiva na perda de peso e na consequente eliminação da gordura em excesso.

A junção desses importantes elementos leva à quebra das moléculas de gordura da região onde são aplicados. Posteriormente, eles são eliminados através do suor, na urina e até nas fezes. A aplicação de enzimas é uma técnica bastante eficaz quando o assunto é emagrecimento.

Como funciona?

O procedimento pode ser feito de 2 formas: a primeira é via intramuscular, onde as injeções são aplicadas nos glúteos com o objetivo de eliminar aqueles quilinhos extras e indesejados.

A segunda forma é a aplicação subcutânea, ou seja, a aplicação de enzimas é feita diretamente na região onde deseja eliminar a gordura localizada.

O procedimento nada mais é do que a aplicação de medicamentos com enzimas na camada de gordura localizada sob a pele em que se encontra a maior concentração de tecido adiposo.

Primeiramente, é necessário consultar um profissional qualificado para uma análise minuciosa de cada caso e dos objetivos pessoais. Depois disso, são feitos testes de combinações com 3 tipos diferentes de enzimas para que seja constatado a real efetividade sobre o metabolismo corporal.

Somente após o reconhecimento da eficácia da queima de gordura localizada, o procedimento pode ser ministrado e posteriormente aplicado.

Várias combinações possíveis

Durante a aplicação de enzimas, existem vários tipos de combinações de substâncias possíveis, variando de acordo com a clínica escolhida pelo cliente.

As características pessoais, como idade, dieta e exercícios físicos, também são fatores decisivos na escolha de quais substâncias que o profissional deve aplicar.

Algumas pessoas sentem pequenos incômodos por causa das agulhas e outros não sentem absolutamente nada. A tolerância para a dor pode variar de uma pessoa para outra.

A queixa mais comum são pequenas ardências durante a aplicação, mas nada do que isso. Vale ressaltar que a aplicação de enzimas é uma técnica bastante segura e traz diversos benefícios.

Combate também a flacidez

O melhor de tudo é que a aplicação de enzimas não ajuda a eliminar apenas a gordura localizada. Da mesma forma que o colágeno, as outras substâncias usadas na técnica também contribuem para a redução da flacidez, que tanto incomoda as mulheres.

Uma combinação das substâncias certas acaba por romper as fibras elásticas, fortalecendo a pele. Além disso, elas favorecem todo o sistema metabólico e as fibras essenciais para a boa saúde e beleza da pele.

Vantagens da aplicação de enzimas

A principal vantagem da aplicação de enzimas, além da queima de gordura localizada, é o poder de oferecer resultados rápidos e ser uma técnica praticamente indolor.

Mas como tudo tem um preço, o ciente precisa ficar alguns dias em repouso sem qualquer tipo de esforço físico, para evitar complicações.

Por ser um procedimento estético bastante seguro e eficaz, a aplicação de enzimas quase não causa nenhum tipo de reação alérgica posterior nos pacientes. O ideal é que o paciente informe ao profissional responsável se ele é sensível a algum tipo de substância.

Resultados das sessões

Como via de regra, não existe um tempo exato para que sejam notados os resultados da aplicação de enzimas. Em média, a partir da quinta sessão já é possível notar diferenças significativas.

Dependendo do caso, é possível eliminar até 5 centímetros com as 5 primeiras sessões. Mas há resultados surpreendentes, como a redução de 2 centímetros por sessão.

O recomendado pelos profissionais é que sejam feitas de 10 a 15 sessões, no mínimo, com intervalos combinados entre o cliente e o profissional responsável.

Se o cliente optar pela aplicação intradérmica, recomenda-se o intervalo de 5 a 7 dias, mas se for pela intramuscular, o intervalo pode ser de 3 dias apenas.

Em geral, para garantir a perda efetiva da gordura localizada, o cliente pode fazer 2 sessões por semana, sem afetar sua saúde, além de contribuir com a perda de peso.

Cuidados

Um dos principais pontos positivos da aplicação de enzimas é que não há nenhum tipo de cuidado especial antes do procedimento, o que possibilita que você mantenha sua rotina normalmente, apenas evitando expor a região ao sol.

O único fator que deve receber atenção é seu cardápio, pois é recomendado que os clientes evitem ingerir frutos do mar e carne de porco. Mas essa pequena restrição deve ser feita apenas no dia anterior e seguinte ao procedimento.

Efeitos colaterais

Após a aplicação de enzimas podem surgir inchaços e algumas manchas roxas no local, principalmente se a pessoa tiver muitos vasos aparentes, pois a agulha utilizada pode atingir um deles.

Os profissionais da área recomendam que o cliente não fique exposto ao sol, pois ele pode contribuir para que as manchas fiquem mais evidentes.

Tenha hábitos saudáveis

Não pense que a aplicação de enzimas eliminará toda a gordura localizada sem nenhum esforço da sua parte. Pelo contrário, você deve ter hábitos de vida saudáveis e praticar atividades físicas, pelo menos 3 vezes por semana.

Dessa forma, procure ingerir alimentos naturais e ricos em nutrientes que contribuam com a perda de peso. Consuma alimentos integrais e frutas, evitando frituras, doces e bebidas alcoólicas em excesso.

Onde fazer?

Você pode fazer a aplicação de enzimas em clínicas estéticas especializadas. Uma boa dica é fazer uma avaliação sobre o local e analisar a capacitação e suporte oferecido para o procedimento.

Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida