fbpx

O que é a dermosustentação por fios e para quem ela é mais indicada?

6 de janeiro de 2020

O que é a dermosustentação por fios e para quem ela é mais indicada?

Para obter uma pele mais vívida e saudável, muitas pessoas recorrem a várias técnicas que auxiliam a manter a cútis com a tonicidade ideal. Um dos métodos mais utilizados nos casos de flacidez da pele é a dermosustentação.

Se você está na dúvida sobre o que é e para quem é mais indicado esse inovador procedimento, leia todo esse artigo até o final e tire suas conclusões a respeito.

O que é a dermosustentação?

Esse procedimento nada mais é do que um eficaz combate à flacidez leve e moderada da pele do rosto e pescoço a partir dos 35 anos de idade. A dermosustentação consiste na colocação de alguns fios tensores na face que produzem um efeito antigravitacional, com o objetivo de elevar os tecidos, causando uma aparência mais jovial.

Envelhecer é um processo contínuo e inevitável. À medida que as pessoas envelhecem, a estrutura de suporte facial enfraquece e perde a batalha para a gravidade, o que dá a aparência de um rosto caído. Perde-se gordura facial e o aspecto fica mais envelhecido.

É exatamente aí que o processo de dermosustentação entra em cena. Bochechas, sobrancelhas, mandíbulas e pescoço são as áreas mais afetadas com o avanço da idade, devido ao desgaste natural. Por causa da perda da elasticidade da pele, esse procedimento é indicado para amenizar os efeitos do tempo.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é realizado com anestesia local e sem nenhum tipo de corte, com duração aproximada de 1 hora. Primeiramente, são feitos pequenos orifícios com uma agulha na área do rosto que será tratada.

Depois, os fios de dermosustentação são introduzidos na pele por meio de uma fina cânula e fixados na membrana que reveste o osso. Após isso, a cânula é retirada e os fios são bem amarrados.

Dessa maneira, os fios acabam suspendendo e sustentando toda a musculatura do rosto, dando a aparência mais jovial, deixando a pele com o aspecto mais natural possível. Todos os fios usados no procedimento são elásticos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo.

Você não precisa se preocupar com isso, pois todo o material é biocompatível e se dissolve no corpo ao longo do tempo, não causando nenhum tipo de doença ou reações.

Esta técnica inovadora é usada para levantar o arco das sobrancelhas, reposicionar as maçãs do rosto, corrigir a famosa papada e amenizar a temida flacidez do pescoço.

O melhor de tudo: este é um procedimento praticamente indolor, já que alguns pacientes são pouco tolerantes à dor. O profissional aplica uma pomada anestésica no local antes de fazer o procedimento, para amenizar os incômodos causados pela agulha.

Depois da pomada fazer efeito, o procedimento é realizado normalmente e o cliente poderá voltar as atividades normais dentro de poucos dias. É claro que alguns cuidados básicos são necessários, mas não é nada que atrapalhe a rotina diária de uma pessoa.

Quais são os resultados?

A dermosustentação por fios é um procedimento sem grandes agressões à pele e ao organismo do paciente, promovendo um belo lifting facial. A cicatrização é rápida, mas tudo vai depender da idade e da condição clínica do cliente.

Em geral, são necessários cerca de sete dias para a recuperação total depois que se faz o procedimento. A duração dos resultados varia de pessoa para pessoa.

Apesar dos fios serem totalmente absorvidos pelo organismo e se dissolverem em pouco tempo, os efeitos podem durar até 5 anos, dependendo dos cuidados do paciente.

Na verdade, existe uma reação orgânica que se forma em torno do fio que garante que os resultados sejam satisfatórios por mais tempo e se mantenham assim.

Qual o local onde deve ser feita a dermosustentação?

Como qualquer procedimento estético, a dermosustenação sempre deve ser feita em uma clínica de estética que ofereça toda a estrutura necessária para isso.

Vale ressaltar que somente um profissional especializado com vasta experiência e que utilize materiais de qualidade, pode realizar a técnica. Atualmente, são utilizados diversos tipos de fios no processo.

A dermosustentação também pode ser feita em outras áreas do corpo como a região cervical, pescoço ou braços, por exemplo.

Cuidados pós procedimento

O fio de sustentação é um excelente e eficaz procedimento estético para levantar e apertar a pele, além de evitar a flacidez. Por isso alguns cuidados básicos são necessários depois do procedimento.

  • Evitar ficar exposto ao sol, pelo menos 2 semanas após ser submetido à técnica, para evitar machas;
  • Evite lavar o rosto com água quente, mesmo durante o banho, depois do procedimento;
  • Não usar, em nenhuma hipótese, sabonetes que sejam abrasivos ou cremes rejuvenescedores, a não ser que tenham sido indicados pelo seu dermatologista;
  • Caso a exposição solar seja inevitável, use um protetor solar indicado pelo seu médico e evite, ao máximo, o sol entre as 10 da manhã e 4 da tarde.
  • Tomar bastante água para hidratar o organismo e ajudar no processo de cicatrização da pele.
  • Faça repouso nos 2 dias seguintes ao procedimento, evitando qualquer tipo de esforço físico.

Onde pode ser colocado o fio de sustentação?

  • Na testa para o levantamento dessa área.
  • Bochechas superiores e inferiores.
  • Pescoço.
  • Dobras nasolabiais.
  • Na boca e ao redor dela

Vantagens do Fio de Sustentação

Para o contorno facial, a dermosustentação à fio é bastante eficaz no fortalecimento do contorno da face. Ela também promove o levantamento da pele encolhida nas bochechas, maxilar, pescoço e também é uma ótima técnica para arquear as sobrancelhas.

Se o objetivo for o rejuvenescimento da pele, o procedimento melhora o tom da pele e aperta os poros. Caso ele seja administrado com microagulhas, PRP (plasma rico em plaquetas), laser, enchimentos, botox (toxina botulínica) e casca química, vai trazer excelentes resultados.

Os fios de polidioxanona usados no procedimento são 100% biocompatíveis, não causam nenhum tipo de cicatriz e têm risco mínimo para a saúde do paciente.

Se for feita a indução de colágeno, dá o aspecto de uma pele mais jovial e levantada. Aposte na dermosustentação e fique mais jovem!

Ficou alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem.
Você também pode agendar uma avaliação gratuita!

Ficou com alguma dúvida?
Deseja agendar um horário?

Deixe sua mensagem abaixo.

Fale Conosco
Fale com a Sensitivity
Olá, que bom ter você aqui.
Será um prazer receber seu contato ou sua dúvida